T.C. Gennin de Kiri
Mensagens : 168 Data de inscrição : 01/08/2011 Idade : 38
| Assunto: Perfis de Combate e Jutsus Qua 19 Dez - 22:44 | |
| PERFIS DE COMBATE O perfil de combate do seu personagem é nada mais do que como este se classifica como ninja, com todos os seus atributos, jutsus, especializações etc.
Este perfil de combate do personagem pode ser definido, não só por seus atributos mas também pelos JUTSUS que este possui, os ELEMENTOS com os quais se tem afinidade e também no que este é ESPECIALIZADO.JUTSUSJutsus são as técnicas ninjas utilizadas pelos personagem. Eles podem ser classificados em: - NINJUTSU
- Definição:
Se baseia na projeção do chakra para ser utilizado em combate. Ninjas que possuem esta técnica mais desenvolvida utilizam-na na forma de ELEMENTOS.
- Elementos:
- Elementos: Os elementos são nada mais que a manipulação da natureza do chakra. Eles podem ser de 5 naturezas básicas:
- Citação :
- Katon: Elemento fogo
Doton: Elemento terra Suiton: Elemento água Raiton: Elemento trovão Fuuton: Elemento ar
- Estes elementos possuem entre si uma relação de vantagem e desvantagem:
- Citação :
- Katon possui vantagem sobre Fuuton
Fuuton possui vantagem sobre Raiton Raiton possui vantagem sobre Doton Doton possui vantagem sobre Suiton Suiton possui vantagem sobre Katon
- Sendo que, a regra da desativação ou subjugação, só serve para Ninjutsus de Rank Inferior, Mesmo rank ou um Rank Superior.
Exemplo: - Citação :
- Suiton rank D: Desativa Katon Rank E, D e C
Suiton rank C: Desativa Katon Rank E, D, C e B Suiton rank B: Desativa Katon Rank E, D, C, B e A Suiton rank A: Desativa Katon Rank E, D, C, B, A e S Suiton rank S: Desativa qualquer Katon.
- Para marcar a evolução elementar do personagem, é usado um sistema de nível do elemento.
- Citação :
- Nível 1: exp 0/100 = Ninjutsus com o elemento de rank D e C
Nível 2: exp 0/200 = Ninjutsus com o elemento de rank B e A Nível 3: exp 0/0 = Ninjutsus com o elemento de rank S
A Experiência Elementar pode ser adquirida através de Missões, Treinos ou Aventuras.[/font]
- TAIJUTSU
- Definição:
Se baseia simplesmente na utilização do corpo e de armas que causem danos físicos ao inimigo. É, basicamente, combate corpo a corpo.
- GENJUTSU
- Definição:
Utiliza o chakra através dos sentidos do inimigo, causando a ele danos mentais.
Mas a questão maior não é explicar do que se trata cada tipo de jutsu, mas sim esclarecer que para sua utilização há uma regra que impede usuários recém chegados de abusar da quantidade de jutsus que pode possuir de acordo com seu nível. A regra pode ser resumida pela seguinte fórmula: - Citação :
- Nivel de seu personagem x4 = numero de jutsus de seu personagem.
Criação de Jutsus O nosso RPG utiliza um sistema que de criação de jutsus com a finalidade de diminuir o trabalho da staff em relação a atualização de lista de jutsus e também de dar mais liberdade aos usuários para que criem suas próprias tecnicas. Esse sistema é muito simples.
O usuário cria o seu jutsu atravéz de uma tabela e o posta no determinado tópico que se encontra no Board de sua vila. Um membro da staff vem e, então, avalia este jutsu fazendo as modificações necessárias.
Essa Tabela auxiliar pode ser encontrada logo abaixo: - Tabela:
- Citação :
- 1 ponto na Habilidade: Não se pode criar
2 pontos na Habilidade: Jutsus Rank E , D e C 5 pontos na Habilidade: Rank B 7 pontos na Habilidade: Rank A 10 pontos na Habilidade: Rank S 12 pontos na Habilidade: Rank SS - Avaliadas em Rank E:
- Dano até 3
- Não pode ter Bônus
- Avaliadas em Rank D:
- Dano até 10 (Fixo) ou apenas um outro atributo
- Bônus até 3
Exemplo de danos:
- Dano: Controle
- Dano: 10
- Avaliadas em Rank C:
- Dano até 20 (Fixo) ou a soma de dois atributos , ou um atributo com soma de um número fixo (até 15)
- Bônus até 15
Exemplo de dano:
- Dano: Controle + Dano
- Dano: Controle + 13
- Avaliadas em Rank B:
- Dano até 30 (Fixo) ou apenas a soma de três atributos , ou a soma de dois dele e um número fixo (até 25)
- Bônus até 25
- Transformações de elementos em formas de objetos ou animais
Exemplo de dano:
- Dano: Dano + controle + acerto
- Dano: Dano + controle + 15
- Avaliadas em Rank A:
- Dano até 40 (Fixo) ou apenas a soma de quatro atributos, ou a soma de três mais um numero fixo (Até 30)
- Bônus até 40 (fixo)
- Transformações de elementos em formas de objetos ou animais
Exemplo de dano:
- Dano: Dano + controle . 2 + acerto
- Dano: Dano + controle + acerto + 20
- Avaliadas em Rank S:
- Bônus e Danos que de alguma forma superem os descritos anteriormente.
ESPECIALIZAÇÃO Outro importante elemento para definir o perfil do seu personagem é sua ESPECIALIZAÇÃO, que é o ofício do seu personagem; sua área de atuação.
O primeiro oficio é adquirido a partir do Nível 2 e com o passar do tempo o personagem pode evoluí-lo ou até adquirir novos oficios. - Citação :
- NIVEL 2 = Oficio Inicial
NIVEL 3 = +1 ponto NIVEL 4 = +1 ponto NIVEL 5 = +1 Oficio NIVEL 6 = +1 ponto NIVEL 7 = +1 ponto NIVEL 8 = +1 Ofício Quando um personagem passa de nível , ele pode aumentar 1 LV do seu ofício. Se ele tem dois ou mais ofícios, deve-se escolher APENAS UM para subir de LV. Quando um oficio sobe de Nível, o usuário pode colocar mais 1 ponto no atributo que o abrange.
Não é obrigado a seguir apenas perícias do mesmo grupo, portanto um personagem pode, muito bem, comprar perícias funcionais de grupos distintos. As perícias agora servirão para ajudar na composição interpretativa do personagem e ajudá-lo no desempenho de tarefas. Caso um personagem consiga completar a lista perícias de determinado grupo funcional ele se torna um ESPECIALISTA ou GÊNIO! • ESPECIALISTA Definição: São Shinobis que estudam profundamente a artes shinobis e aperfeiçoam seu chakra. - Fuuinjutsu Suporte:
• Fuuinjutsu [Suporte] Descrição: Nessa especialização, o usuário é capas de criar Fuuinjutsus de suporte. Os fuuins variam seus poderes de acordo com os pontos distribuídos na área de "Ninjutus" na ficha. É uma especialização que exige muito do intelecto do usuário, devido as várias horas de pesquisas em bibliotecas e laboratórios. Com esta pericia o Shinobi possui capacitação para realizar Fuuins que realizem alguma função especifica mas sem conseder dano. Requerimento: Obter conhecimento sobre estar arte em aventura ; 4 Pontos em Mente Bônus: +1 Precisão; +1 Espírito
- Fuuinjutsu Ataque:
• Fuuinjutsu [Ataque] Descrição: Nessa especialização, o usuário é capas de criar Fuuinjutsus de ataque. Os fuuins variam seus poderes de acordo com os pontos distribuídos na área de "Ninjutus" na ficha. É uma especialização que exige muito do intelecto do usuário, devido as várias horas de pesquisas em bibliotecas e laboratórios. Com esta pericia o Shinobi possui capacitação para realizar Fuuins que causem danos. Requerimento: Obter conhecimento sobre estar arte em aventura ; 4 Pontos em Mente Bônus: +2 Precisão
- Kekkai Ninjutsu:
• Kekkai Ninjutsu Descrição: É a incorporação de barreiras em técnicas. Essencialmente estas técnicas permitem que os usuários manipulem barreiras. O utilizador pode erguer barreiras que podem ser usadas para proteger ou para prender um adversário entre outras utilizações diversas. Requerimento: Obter conhecimento sobre estar arte em aventura ; 4 Pontos em Mente Bônus: +1 Precisão; +1Mente
- Sensor:
• Sensor Descrição: Um sensor qualificado pode detectar seus alvos de uma grande distância, bem como diferenciar shinobis por sua assinatura de chakra. Um especialista é capaz de dizer exatamente o que está no meio de uma multidão de pessoas e quais são suas habilidades ou até mesmo se alguém estar mentindo ou não. Requerimento: Obter conhecimento sobre estar arte em aventura ; 4 Pontos em Mente Bônus: +2 Precisão Técnica que acompanha: Pode se criar que tenham relação com percepção e controle de emanação do chakra
• MEDICINA Descrição:São Shinobis que se especializam em tratamentos médicos. - Iryo Nin - Suporte:
• Iryo Nin [Suporte] Descrição: Sãos Iryo Nin (Ninjas Médico) que se especializam basicamente em tratamento médico e jutsus de cura. Conseguem criar diagnosticos rapidos e geralmente precisos, possuem conhecimentos para produzirem rémedios de fins curativos. Requerimento: Obter conhecimento sobre estar arte em aventura ; 3 Pontos em Mente, 2 em Precisão Bônus: +1 Precisão; +1 Mente.
- Iryo Nin - Cirurgião:
• Iryo Nin [Cirurgião] Descrição: Sãos Iryo Nin (Ninjas Médico) que se especializam basicamente em cirurgias. Possuem habilidades para criar jutsus que tanto dêem danos ao inimigo ou que até mesmo curem um aliado. Requerimento: Obter conhecimento sobre estar arte em aventura ; 3 Pontos em Mente, 2 em Precisão Bônus: +2 Precisão.
- Iryo Nin - Cientista:
• Iryo Nin [Cientista] Descrição: Sãos Iryo Nin (Ninjas Médico) que se especializam em estudos sobre o copor humano e seu potencial. Com sua habilidade um Iryo nin cientista consegue recriar kekkei Genkais apartir das células de seus usuários ou até mesmo fazer modificações em corpo. Requerimento: Obter conhecimento sobre estar arte em aventura ; 3 Pontos em Mente, 2 em Precisão Bônus: +2 Mente.
• MILITAR Descrição: São Shinobis que se especializam em tratamentos médicos. - Rastreador:
• Rastreador Descrição: Utilização do chakra e sentidos para localizar fugitivos, mesmo estando muito distante do mesmo. Bônus: +1 Precisão; +1 Mente.
- Interrogador:
• Interrogador Descrição: Shinobis especializados na arte do interrogatório e da novo palio tortura, sempre conseguem retirar a verdade de suas vitimas. Ou até mesmo criar técnicas que intimedem o adeversário. Bônus: +2 ponto em Carisma (Em novo palio intimidação e testes para obter a verdade)
- Espião:
• Espião Descrição: Caso você escolha esse ofício para o seu personagem, você terá uma grande facilidade em novo palio invadir locais e estabelecimentos, mas lembre-se que esquiva (agilidade) são atributos primordiais para realizar tais ações. Bônus: +2 Velocidade
- Estrategista:
• Estrategista Descrição: Shinobis que se especializam e estudam estrategias de combate. São extremamentes importantes em guerras já que encontram a derrota do oponente ao encontrar por detalhes em suas técnicas. Podem criar técnicas que auxiliem a decifrar ou até mesmo anular a técnica do oponente sem custo adicional, mas com um efeito colateral diferenciado. Requerimento: 4 em Mente Bônus: +1 em Mente; + 1 em Precisão
• CULINÁRIA Descrição: São Shinobis que se especializaram na arte da gastronomia. - Ryounin:
• Ryounin Descrição: Sabe fazer perfeitamente qualquer prato que existe no mundo. É sempre importante ter um cozinheiro na vila, pois com alimentos, também pode-se ajudar na recuperação de ferimentos, além de ser um método mais gostoso do que uma cirurgia. Pode criar técnicas que usem Alimentos para recuperar Stamina ou curar Envenenamento e/ou Paralisia, sem custo adicional. Bônus: +1 Precisão; +1 Espirito.
Outros - Ferreiro:
• Ferreiro Descrição: Permite que o personagem possa realizar o refinamento de armas. Apenas pessoas com esta especialização podem fazer o refinamento, o que pode fazer o usuário deste oficio lucrar, refinando armas para outros jogadores. Bônus: +2 Vigor
| |
|